Respostas

2014-07-20T20:04:51-03:00
A + B = 10
A - B = 2  SOMANDO OS TERMOS

2A= 12
A = 12 / 2
A = 6

A - B = 2
6 - B = 2
6 - 2 = B 
B = 4
LETRA B
A melhor resposta!
2014-07-20T20:09:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os dois números : x e y
 x + y = 10
x - y = 2  

Resolvendo esse sistema de equação pelo método da substituição:

1ª) x + y = 10
x = 10 - y     

2ª) x - y = 2
10 - y - y = 2
- y - y = 2 - 10
- 2y = - 8.(-1)
2y = 8
y = 8/2
y = 4


Volta a 1ª onde parou para calcular valor de x.
x = 10 - y
x = 10 - (4)
x = 10 - 4
x = 6


Fazendo a verificação com uma das equações:
x + y = 10
6 + 4 = 10
10 = 10



S{x = 6  ; y = 4}


R: Os números são 4 e 6.
Alternativa "b".

1 5 1