Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-20T21:22:42-03:00
A primeira guerra mundial .
2 3 2
A melhor resposta!
2014-07-20T21:31:03-03:00
Bem falar do que ocorreu nesse período de 1914 até 1921 é muito abrangente, mas podemos citar o acontecimento mais importante que aconteceu entre esses anos. No caso teremos a Primeira Guerra mundial que começou em 1914 com o assassinato de Francisco Ferdinando, príncipe do império austro-húngaro, durante sua visita a Saravejo (Bósnia-Herzegovina). O império austro-húngaro não aceitou as medidas tomadas pela Sérvia com relação ao crime e, no dia 28 de julho de 1914, declarou guerra à Servia. 
Em 1917 ocorreu um fato histórico de extrema importância : a entrada dos Estados Unidos no conflito. Os EUA entraram ao lado da Tríplice Entente, pois havia acordos comerciais a defender, principalmente com Inglaterra e França. Este fato marcou a vitória da Entente, forçando os países da Aliança a assinarem a rendição. 
1 5 1