Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T20:43:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


p.a (8,a2, a3,17, 20,23, a7,29) calcule: a3

a1= 8
a2=a2
a3=a3
a4= 17



R=?

a1 + 3r = 17
 8 + 3r = 17
3r = = 17-8
3r = 9
r = 3

a3= 8 + 2.3
a3 = 8+6
a3= 14
  
 (8,a2, a3,17, 20,23, a7,29) 
 (8,11, 14,17, 20,23, 26,29) 


a2= 11  ; a3 = 14   ;  a7 = 26



1 5 1
2014-07-20T21:38:51-03:00
Olá Thamires,

dada a progressão aritmética,

P.A.(8,a_2,\underbrace{a_3,17,20},23,a_7,29)

podemos aplicar a média aritmética, onde a média da soma dos termos extremos é igual ao termo central. Vamos usar os três termos tomados acima e aplicarmos a média entre eles:

(a_3,17,20)\\\\
17= \dfrac{a_3+20}{2}\\\\
17*2=a_3+20\\
a_3+20=34\\
a_3=34-20\\\\
\boxed{a_3=14}

Tenha ótimos estudos =))