Respostas

2014-07-20T23:02:33-03:00
Suas relações,vão desde governamentais á militares.vale dizer que as únicas relações que o méxico tem com o EUA são,de assuntos inacabados como resolver a migração ilegal de mexicanos ultrapassando as fronteiras do EUA e as relações com o NAFTA e  as famosas maquiladoras.
29 3 29
A melhor resposta!
2014-07-21T01:09:44-03:00
Submissão e segregação.Os EUA controlam todo o México,exploram a mão-de-obra barata mexicana,construindo empresas maquilladoras no norte do México,impedem que os mexicanos construam empresas nacionais,que acabam falindo por falta de investimento,visto que essas empresas não conseguem sobreviver à desvantajosa concorrência com as gigantes americanas,pegam as matérias-primas mexicanas e vendem produtos norte-americanos sem impostos,fazendo os mexicanos serem  100% dependentes deles,além de construir um Muro  de 1.125 km na fronteira entre os dois países impedindo que os mexicanos migrem pros EUA para uma vida melhor,e os que migram legalmente sofrem preconceito por serem latinos.Os mexicanos também não conseguem  sair das garras yankees porque estão colados pelo North American Free Trade Agreement(NAFTA) que zera as tarifas alfandegárias entre os EUA,Canadá e México e o México não consegue negociar com outras empresas porque as yankees estão mais perto e mais baratas,sendo assim,eles não sobrevivem sem os EUA.O governo mexicano também negociou por lei,entre o governo estadunidense e os seus latifundiários que os mexicanos receberiam as empresas deles sem impedimento nenhum
17 4 17