Respostas

2014-07-20T21:05:36-03:00
Filosofia = estudo que viza ampliar incessntimente a compreenção da realidade, no sentido de aprende-lá na su inteireza. 
Filosofia vem do grego- Filo=amizade, Sofia=Sabedoria. Então a filosofia é a amiga da sabedoria, ela não busca uma verdade absoluta e sim um verdade contestavel, mas imutavel. 
xau

1 4 1
A melhor resposta!
2014-07-20T21:08:12-03:00
Pra mim filosofia é muito mais do que uma materia que  foca questões da existência humana é buscar  conhecimento de si mesmo, sem uma visão pragmática, é movido pela curiosidade e sobre os fundamentos da realidade. A filosofia é intrínseca à condição humana, não é um conhecimento, mas diferentemente da religião, não é baseada na revelação divina ou na fé e sim na razão...A filosifia e a análise racional do significado da existência humana, individual e coletivamente, com base na compreensão do ser.
2 5 2