Respostas

2014-07-20T22:21:04-03:00
2+1-2x+1x+2=0
-1x +5=0
-1x=-5
x=-5 sobre -1
x =+5
  
A melhor resposta!
2014-07-20T22:36:08-03:00
Faz o mmc entre x-1 e x-2, o mmc da (x-1)(x-2). Aí vc divide pelo debaixo e multiplica pelo de cima, ficando:
2(x-2) + 1(x-1) = 2(x-2)(x-1)
2x -4 + x -1 = 2(x2-3x+2)
3x-5= 2x2 -6x+4
2x2-9x+9=0

B2-4ac
81-4.2.9
81-72
9

-b+- raiz de delta/2a
9+- 3/4
9+3/4 9-3/4
3 6/4=3/2

As respostas q satisfazem a equação são 3 ou 3/2.
Espero ter ajudado.
1 5 1