A Raposa e o Corvo

Um corvo que passeava pelo campo, apanhou um pedaço de queijo que estava no chão e fugiu, acabando por pousar sobre uma árvore.
A
raposa observando-o de longe sentiu uma enorme inveja e desejou de
todo, comer-lhe o queijo. Assim pós-se ao pé da árvore e disse: Por
certo que és formoso, e gentil-homem, e poucos pássaros há que te
ganhem. Tu és bem-disposto e muito falante; se acertaras de saber
cantar, nenhuma ave se comparará contigo.
O
corvo soberbo de todos estes elogios, levanta o pescoço para cantar,
porém abrindo a boca o queijo caiu-lhe. A raposa apanhou e foi-se
embora, ficando o corvo faminto e corrido da sua própria ignorância.
Moral da história: Não dês ouvidos a quem te inveja.

Enredo(O quê?/como?/porquê?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T22:23:51-03:00
Oquê : A raposa queria o queijo do corvo.
Como: através dos elogios da raposa.
Porquê: Porque ela estava com inveja 
2 5 2
2014-07-20T22:24:10-03:00
Um corvo estava com um enorme queijo na boca  e quando a raposa viu desejou o queijo para si e deu um jeito de pegar o queijo.

Como: Induzindo o corvo a cantar com a sua "bela voz"


1 5 1