Respostas

2014-07-20T22:45:50-03:00
A eletrosfera é composta por elétrons de sinal negativo, já o núcleo é composto por prótons com sinal positivo e nêutrons que são neutros (com a neutralidade dos nêutrons, o núcleo assume carga positiva dos prótons). Como sabemos que sinais opostos se atraem, o núcleo positivo e a eletrosfera negativa sofrem atração. 
5 4 5
A melhor resposta!
2014-07-20T23:37:13-03:00
O nucleo contém protons que são positivos e a eletrosfera contém eletrons que são negativos, carga positiva e carga negativa se atraem. Esse é motivo.
 Espero ter ajudado :)
8 4 8