Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T23:50:37-03:00
Olá Andreia,

os dados são:

C=7.000
t=8 trimestres = 8 * 3 meses = 24 meses = 2 anos
taxa i=19,4053% a.a. / 100 = 0,194053
valor futuro ou montante M=J+C
J=?

Pela fórmula dos juros simples, temos:

J=Cit
J=7.000 . 0,194053 . 2
J=2.716,74

M=J+C
M=2.716,74+7.000
M=9.716,74

Portanto o valor futuro é de R$ 9.716,74

Bons estudos =))
1 5 1
2014-07-21T00:22:58-03:00
COMO NAO ESTA FALANDO SE É JUROS SIMPLES OU COMPOSTO 
ADOTA-SE O COMPOSTO QUE É O MESMO QUE  M=C(1+i)^t
M= MONTANTE/ C=CAPITAL/ T= TEMPO/ i= TAXA
DADOS:
M=?
C=7000
T=8 TRIMESTRE =>8X3 MESES EQUIVALE A 24 MESES COMO A TAXA TA EM ANOS 24/12 EQUIVALE A 2 ANOS TEMPO E TAXA TEM QUE ESTAR NA MESMA UNIDADE TEMPO E TAXA TEM QUE ESTAR NA MESMA UNIDADE
i=19,4053% a.a      MESMO QUE 19.4053/100 QUE DA 0.194 a.a QUE É A QUE DEVEMOS USAR   
AGORA É SO SUBSTITUIR
M=C(1+i)^T
M=7000(1+0.194)^2
M=9.979,452