"O cartão de crédito é sempre a dívida mais apontada. Foram 74,8% das famílias com dívidas. Em segundo lugar, vem o carnê, com 16,9%. Em terceiro lugar vem o financiamento de carro com 13,8%. Estes são os principais tipos de dívida apontados pela nossa pesquisa", explicou a economista da confederação Marianne Hanson." (Coletânea Ética e Economia). Observe a tabela:A partir das informações apresentadas nesta questão e demais que constam na Coletânea Ética e Economia, é CORRETO afirmar:I. O percentual de famílias brasileiras que afirmaram ter dívidas chegou a 62,3% em abril de 2014, apresentando aumento em relação ao mês anterior.II. No mês de março, o total de famílias endividadas superou o percentual apresentado em abril de 2013 e abril de 2014.III. Em abril de 2014, comparado aos meses anteriores, houve uma queda no percentual de famílias que afirmaram não ter condições de pagar suas dívidas.IV. A popularização do cartão de crédito como meio de pagamento funciona como um facilitador de compras, aumentando as dívidas de muitas famílias.Estão CORRETAS:ALTERNATIVASApenas I e IV.Apenas I e II.Apenas I e III.Apenas II e III.Apenas III e IV.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T02:20:44-03:00
Alternativa: a) I e IV
1 5 1
Obrigado RafaelFofa optei por essa !!
Deculpa Raquel!!
2014-07-21T11:21:32-03:00
De acordo com o enunciado:
Apenas I e IV
Obrigado Claudioborges optei por essas!!!