João precisa pagar uma divida de R$30,00, outra de R$40,00 e uma terceira de R$50,00. Como só tem R$90,00, resolve pagar quantias proporcionais a cada débito. Quanto receberá o maior credor? Preciso de como fazer a conta e o resultado :( é pra hoje...

2

Respostas

2014-07-21T11:02:56-03:00
90 dividido por tres contas igual trinta para cada um quem vai receber ´´melhor´´ é o que vai receber os trinta que lhe deve
4 4 4
eu preciso da conta, pois não consigui fazer :/
A melhor resposta!
2014-07-21T11:09:35-03:00
P1= k . 30
P2= k . 40
P3= k . 50

k = constante

P1+P2+P3=90
30k + 40k + 50k = 90
k = 90/120 = 0,75

P1 = 0.75 . 30 = 22.5
P2 = 0.75 . 40 = 30
P3 = 0.75 . 50 = 37.5
Total = P1+P2+P3 = 90
5 3 5