Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T12:22:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não. O que existe é um fenômeno - cultural - pelo qual o topônimo (nome de lugar) pode repelir o artigo. E quando ele não repele o artigo, a escolha entre o artigo masculino ou feminino obedece à tradição.


3 5 3
2014-07-21T12:23:36-03:00
Vou tentar responder de forma bem resumida, viu Pri ?

Gênero é uma especificação que determina se a palavra pertence ao gênero masculino ou feminino. Para sabermos a que gênero a palavra pertence, temos de prestar atenção ao artigo que antecede. Portanto, nome de lugar(substantivos) possue gênero.
Ex. : A cidade de São Paulo. O morro do Alemão. A praia do forte.

Espero ter te ajudado, viu ?!
Abraço ;)
3 3 3
A cidade de São Paulo. O artigo pertence á cidade. Sampa repele artigo. A cidade do Rio de Janeiro. O Rio aceita artigo, mas como se pode perceber, aceita o artigo masculino.
Obrigado pela correção Aline !