Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T12:39:43-03:00
9km - 30min
x      - 60min

x = 60 . 9 / 30
x = 2 . 9 = 18km/h

Para transformar de km/h em m/s voçê divide por 3,6;
18 / 3,6 = 5m/s

Ou

18000m - 3600s
x           - 1s

x = 5m/s
1 5 1
2014-07-21T12:41:32-03:00
Serão 4,5km/h, logo, fazendo a modificação de km para metros e horas para minutos, teremos 4,5x1000 e 60mx60s, efetuando esta divisão o resultado fica: 2,5m/s.
- Obg !
Fiz um pequena confusão, Bruna, serão 18000/3600, que fica 5m/s, meus colegas acima estão corretos. Perdoe-me.