Respostas

2014-07-21T13:42:49-03:00
A fotossíntese é a forma que as plantas usam para sobreviver
elas utilizam a luz solar (captando-a pelas folhas) e os nutrientes da terra (captando pelas raízes) para produzir um ''açúcar'', que é produzido nas folhas e transportado pelo tronco para as varias partes da arvore.

os animais e seres humanos precisam para a renovação de suas celulas
A melhor resposta!
2014-07-21T13:52:06-03:00
A Fotossintese é importante, pois, alimenta as plantas( transforma a luz solar que capta em glicose ) e essas plantas ao captarem a luz solar, também absorvem CO2 (dióxido de carbono) e transforma essas moléculas em oxigênio que é liberado no ar que respiramos. O oxigênio das plantas é mais limpo, portanto é mais saudável para todos os seres da terra.
 Como todos sabem o planeta está passando por um sério problema de poluição e degradação da camada de ozônio, que está carregada de CO2 e que é um gás venenoso (para os seres vivos),´e é por isso que todos dizem que para diminuir essa degradação devemos plantas árvores poi, ela é única capaz de converter esse gás venenoso em oxigênio para que nós possamos respirar!!!

Espero ter ajudado!!!
2 5 2