Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T15:19:47-03:00
X ² - 2x = 15
Dando uma equação de segundo grau ,ficando igual :  x² + 2x -15
Δ = b² - 4 * a *c 

Vamos agora resolver a equação ==>
   Δ=2²- 4*1.(-15)  
   Δ=√64

   x = 2 + ou 8 
          2*a      

x' =   2 - 8    ==> -3
            2          
 x' =  2 + 8   ==> 5
            2
   s= ( -3 e 5)

==> Substituindo por 5 = x = 25-10=15
- 3 no lugar de  x === >9+6=15


2 5 2
2014-07-21T15:37:13-03:00
Olha o dobro é duas vezes:

15+15=30 

entam o número é 30