Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T15:22:56-03:00
MMC = MINIMO MÚLTIPLO COMUM 
Mínimo = menor 
Múltiplo = resultado de uma multiplicação 
Comum = que pertence a mais de um. 
Então, O MMC entre dois números é um valor que é o menor valor que pertence aos múltiplos deles. 
MMC (3,5) 
Múltiplos de 3 = 3, 6, 9, 12, 15, 18... 
Múltiplos de 5 = 5, 10, 15, 20... 
Observe o 15. Não é múltiplo de 3 e de 5? E o primeiro, logo o menor múltiplo que pertence a 3 e a 5? Logo, este será o MMC entre 3 e 5. 
Uma maneira rápida de encontrar este valor é multiplicando os números. E depos verificar se há algum menor que ele.

1 5 1
2014-07-21T15:23:21-03:00
Simples pegue um numero exemplo 20,50
coloque assim
20,50|
depois acha um numero que seja divido por alguns destes números (obs sempre o menor numero possível)
20,50|2
10,25|2
5,25|5
1,5|5
1,1
Depois multiplique tudo
2x2x5x5=100
logo o MMC DE 20,50 é 100