O raio da Terra, no equador, é de aproximadamente 6400000 metros, e a distância aproximada daTerra à Lua é de 384000000 metros. Podemos também apresentar corretamente o raio da Terra e adistância da Terra à Lua, respectivamente, por A) 6,4⋅103metros, e 3,84⋅105metros. B) 6,4⋅10−6metros, e 3,84⋅10−8metros.C) 6,4⋅106metros, e 3,84⋅108metros. D) 6,4⋅108metros, e 3,84⋅1010metros

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-21T16:22:03-03:00
6400000 ⇒ 6,4 . 10^ 6
384000000 ⇒ 3,84. 10^8

logo a opção correta é C
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-21T16:22:35-03:00
Letra C 6,4 x 106 e 3,84 x 108

DICA: para por um número em notação cientifica é facil quando voce tiver um número muito grande e e quiser coloca- lo em notação voce começa com a virgula la no final e vai  passando ela de número em número para frente: 12345, 1234,5 123,45 12,345 e 1,2345 e cada vez que voce pular a virgula para frente voce soma os pulinhos ex: 1,2345 a vírgula pulou 4x entao o numero vai ficar 1,2 x 104 ( 10 na 4).

e para números assim: 0,00024 cada vez que a virgula pular para tras voce diminui os pulinhos ex; 0,00024   0,0024   0,024   0,24   2,4      2,4 x 10-5 (10 na -5)

Exemplos: 123000000000 ⇒ 1,23 x 1011 (10 na 11)

0,000000023 ⇒ 2,3 x 10-8 (10 na -8)


Espero ter ajudado!!!!

1 5 1