Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T17:07:50-03:00
Foram ideias que deram origens a movimentos em prol da libertação dos escravos.
6 3 6
2014-07-21T17:11:09-03:00
São as ideias que cultuam o princípio de abolição (proibição/fim) da escravidão; por considerarem essa prática algo desumano e degradante a humanidade. No Brasil, o último país a abolir a escravidão (em 13/05/1888), os ideais abolicionistas foram trazidos principalmente pela coroa inglesa que estava altamente interessada no fim do tráfico negreiro e da escravidão; defendendo o trabalho assalariado, para que dessa forma o poder aquisitivo da população crescesse, aumentado o mercado consumidor para os produtos ingleses.
OBS: Nesse contexto a Inglaterra era a grande potência econômica mundial.
4 2 4