Preciso dessa resposta urgente !!!!
PRIMITIVO E DERIVADO MATERIA PORTUGUES

copie as frases abaixo circulando os substantivos primitivos e pintando de amareloos substantivos derivados= dai fala pra mim pula duas linhas

a)o ferreiro notou que o ferro da ferradura estava com ferrugem ... dai O ferreiro e ferro é derivado ? ! E a ferradura e a ferrugem e´primitivo né??????????!!!! soque nao entendii pra que pular aquelas duas linhas
URGENTE POR FAVOR ME AJUDEMMM!!!!!!


2
POR FAVOR ME AJUDEM

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T18:07:40-03:00
Olá Gaby, vou tentar responder da forma mais simples possível, viu ?

Ferreiro, é uma palavra derivada de ferro, logo é um substantivo derivado.
Ferro, é um substantivo primitivo.
Ferrugem, é uma palavra que deriva de ferro, logo é um substantivo derivado.

Espero ter te ajudado;)
Abraço do seu colega !
5 4 5
MAIS EU NAO QUERO SABER DO LOGO
Não entendi pequena, você quer saber o que ?
NADA COLEGA EU JA ENTENDI VC E´ UM AMOR DE PESSOAAAAA
kkkkkkkkkk
De nada !
2014-07-21T18:17:29-03:00
a) o ferreiro notou que o ferro da ferradura estava  com ferrugem ... 

considere o negrito (mais escuro) como sendo de amarelo e o grifado (com um risco embaixo) como sendo o circulado.
OLHA AMIGO EU SO DO 4 ANO EU SO CRIANÇAAAA
por isso que escrevi assim, você deve circular o que ta com um traço em baixo e pintar de amarelo o que ta mais escuro