Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T18:31:52-03:00
a^2- 12a+32=0 \\  (a-8) * (a-4)=0

Então os possiveis valores podem ser 4 ou 8.


1 5 1
2014-07-21T18:46:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Quais podem ser os valores de A para que o valor do trinômio a² - 12a +32 seja igual a zero?
 
    a² - 12a +32 = 0

Δ= (-12)² - 4.1.32 ==> 144-128= 16                √16 = 4
  

  a = 12+/- 4 ==> a = 12+/-4
            2.1                   2

a1 = 12+4==> a1= 8
          2

a2 = 12-4==> a2= 4
          2