Respostas

2013-07-31T21:10:44-03:00
Acredito q o resultado seja 250
pois 100% =1
13%=0,13
ai se calcula : 1*250=250
0,13*250= 32,5
a resposta e 35% mais eu utilizei calculadora e eu queria aprender sem usar calculadora
hmm , entendi.
mais obrigado assim msm!!
A melhor resposta!
2013-07-31T21:25:39-03:00
Vc usa a divisão e depois a multiplicação, veja:
basta num primeiro momento vc dividir por 100 a porcentagem dada, por exemplo:
1% é igual a 0,01
10% é igual a 0,1
15% é igual a 0,15
20% é igual a 0,2
agora pegue a porcentagem (ja dividida por 100) e multiplique ao outro valor dado, por exemplo:
Quanto que é 10% de 150? 10(%) / 100 = 0,1 x 150 = 15 ;
Quanto que é 16% de 75? 16(%) / 100 = 0,16 x 75 = 12;
Quanto que é 3% de 1200? 3(%) / 100 = 0,03 x 1200= 36
3 4 3