Respostas

A melhor resposta!
2013-08-01T00:05:12-03:00
Devido ao novo acordo ortográfico o uso do acento agudo sofreu algumas alterações; para palavras paroxítonas( a silaba tônica é a penúltima silaba), os ditongos abertos ei e oi que eram acentuados, não levam mais acento(ex:ideia).
Para oxítonas (a silaba tônica é a ultima silaba ) e nos monossílabos tônicos com ditongos abertos –éi, -éu ou oi, seguidos ou não de –s o acento agudo permanece (ex:herói).
As paroxítonas com hiatos formados com i e u, quando precedidas de ditongo perdem o acento (ex: feiura); porém as vogais i e u, oxítonas ou paroxítonas, continuam acentuadas se a vogal que antecede estas não formar ditongo (ex: saída).
Glória: acentuada (terminada em ditongo seguida ou não de s).
História: acentuada (terminada em ditongo seguida ou não de s).
Régua: acentuada (terminada em ditongo seguida ou não de s).
Égua: acentuada (terminada em ditongo seguida ou não de s).
Espero ter ajudado.


10 4 10
2013-08-01T21:16:43-03:00
Sim,pqe as palavra sao paroxítona terminada em ditongo crescente aberto. 
O acento agudo se trata de um simbolo qe acompanha as vogais, e com isso dar sons diferente para tal palavra. lhe dar um conceito mais explicando 
 acento agudo estive na última sílaba, se trata de uma  palavra é oxítona ex: café , se caso o acento aparece na penúltima sílaba, a palavra é paroxítona ex :Glória (propria palavra vc estava com duvida) e proparoxítonas esta na antepenúltima sílaba ex: óculos.

duvida me procure.
2 3 2