Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T19:08:38-03:00
                Nós e o meio ambiente.
  Será que sempre seremos assim? quando vamos acordar para realidade?
Nesse mundo nós seres humanos, somos os seres racionais, nós pensamos e sabemos nossas ações e as consequências dela.
   Enquanto pensamos em nós e em nosso bem estar, nos esquecemos que existem outros seres no universo.
  Enquanto poluirmos, queimamos e desmatamos, viramos seres totalmente egoistas esquecemos dos animais... esquecemos da natureza!
   Daí a pergunta será que realmente somos racionais? será que a gente sabe as consequências dos nosso atos?
PARE, PENSE, REPENSE,MUDE E FAÇA A DIFERENÇA SEJA AMIGO DA NATUREZA!
-Erika.
   espero ter ajudado

1 5 1
2014-07-21T19:11:49-03:00
A interface entre a saúde e o meio ambiente abre significativas possibilidades pedagógicas em aulas de Educação Física e pode ser abordada como uma temática social. O entendimento de saúde deve estar vinculado a uma política pública, direcionada a toda a população e não a uma elite, a intervenção não esteja restrita a uma única ação (praticar atividade física), esquecendo os fatores sociais, econômicos, culturais, educacionais, etc.    A concepção de saúde deve envolver a complexidade das relações entre o indivíduo e o meio ambiente, considerando as desigualdades sociais, fruto da má distribuição de renda. Palma (2001) aponta:"a pobreza, a saúde e a educação, assim, se inter-relacionam numa rede de interações, onde os baixos salários, a má educação, a dieta pobre, a habitação e as condições de higiene insalubres e o vestuário inadequado se influenciam mutuamente". (p.30).Os PCNs da Educação Física pretendem assegurar a autonomia necessária para os alunos agirem criticamente sobre os programas de saúde pública como também em qualquer vivência relacionada à cultura corporal de movimento.