Respostas

2014-07-21T19:54:57-03:00
Foi parte de uma doutrina adotada pelos Estados Unidos da América, a fim de recuperar os países que estavam profundamente em crise após a 2° GUERRA MUNDIAL (basicamente, grande parte da Europa).
Eles basicamente ajudaram os países europeus ao se reerguer economicamente através de empréstimos (com juros), o que mais tarde com outros adereços, fez os EUA a se transformarem depois da 2°GM, na maior potência do mundo até hoje. (Já que a crise da Europa colaborou com isso)
A melhor resposta!
2014-07-21T20:01:48-03:00
 O Plano Marshall  foi um plano econômico , que tinha como  objetivo  permitir a reconstrução das nações  capitalistas que ficaram destruídas após a segunda grande guerra .Essa  ajuda foi feita, sobretudo, através de empréstimos financeiros, principalmente do Estados Unidos.
1 5 1