Respostas

2014-07-21T19:57:19-03:00
Isso mostra que o universo é GIGANTE, impossível de se conhecer tudo.
Mesmo sendo o maior gênio de todos, você ainda sabe que existem mais 999 TRILHÕES de coisas para saber. 

Resumindo, que ninguém sabe tudo e se deve continuar aprendendo e aprendendo.
A melhor resposta!
2014-07-21T19:58:54-03:00
Sócrates em suas andanças pelas ruas de Atenas questionava as pessoas para saber se eram realmente sábias. Para sua surpresa descobriu que todos se consideravam sábios , pois baseavam-se no conhecimento que tinham do ofício que praticavam. Por exemplo, se perguntava ao guerreiro o que é a coragem, lhe respondia que é não fugir ao combate, no entanto, não sabia responder qual é a essência da coragem.
Por isso, "Sócrates sempre dizia que sua sabedoria era limitada a sua própria ignorância (Só sei que nada sei.). Ele acreditava que os atos errados eram conseqüência da própria ignorância. Nunca proclamou ser sábio". No entanto, para sua surpresa, o Oráculo de Delfos o considerou o homem mais sábio da Grécia.
2 5 2