Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T20:30:05-03:00
O feudalismo foi um modo de organização social e político.
Haviam os senhores feudais, que conseguiam as terras porque o rei lhes dava.
Os camponeses cuidavam das plantações, e, em troca, recebiam o direito a uma terra para morar, além de proteção.
1 5 1
2014-07-21T20:30:15-03:00
Havia a realeza (Reis e corte) Clero (igreja católica e depois também protestante) E os senhores feudais (Nobres, Duques, Marqueses...) possuidores de grandes extensões de terra, pagavam tributos ao rei por filiação proteção contra invasores, em contrapartida os senhores feudais achacavam seus servos que apesar de não serem escravos poderiam ser vendidos a outros nobres, os feudos chegam a formar um mundinho isolados com suas leis, cobranças de impostos, força armadas, o Rei passava a ser um grande nobre com pouca autoridade além do seu próprio feudo, a hierarquia feudal teve origem nas guerras do passado, no tempo das invasões bárbaras, um grande chefe militar (suserano) vencedor distribuía terras conquistadas para seus auxiliares mais próximos, que assim se tornavam seus vassalos estes tinham obrigações de dar apoio militar ao suserano, os vassalos tinham o direito de distribuir parte de sua terras para outros que assim tornavam-se seu vassalos e assim continuava o grau mais baixo dessa hierarquia era o servo. A Igreja era muito poderosa era dona de vastas terras era uma grande senhora feudal além de comandar a vida cultural, como as pessoas eram fervorosas, obedeciam sem questionar, o que ler no que acreditar, sem falar nas gordas doações dos nobres, por isso não gostava de ouvir falar de distribuição de riquezas, terras igualdade social, pregava você nasceu pobre por que Deus quis se contente essa é vontade do senhor!(até hoje alguns se estranham com o comunismo, e espalharam aquela estória absurda de comunista come (literalmente, canibalismo) criancinha, hoje sabemos que quem abusa dos infantes)


ESPERO QUE ESTEJA FALANDO DE PODER POLITICO NO REGIME FEUDAL