Respostas

2014-07-21T20:49:15-03:00
An=a1+(n-1).r
157=5+(20-1)r
157=5+19r
157-5=19r
152=19r
r=152/19
r=8







A melhor resposta!
2014-07-22T08:14:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{a_n=a_1+(n-1)*r}\\\\ a_2_0=a_1+(20-1)*r\\\\ 157=5+19r\\\\ 19r=157-5\\\\ 19r=152\\\\ r=\frac{152}{19}\\\\ \boxed{r=8}
1 5 1