Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T20:58:08-03:00
Carboidratos: são compostos ternários formados por carbono, hidrogênio e oxigênio e constituem a principal fonte de energia para os seres vivos. Os carboidratos são consumidos prontamente e metabolizados para a formação de energia. Nos animais, a glicose em excesso é convertida em glicogênio (reserva energética). Quando as reservas de glicogênio se completam, a glicose ingerida em excesso é convertida em gordura e armazenada na forma de triglicerídeo pelas células do tecido adiposo.

Lipídeos: 
os lipídeos são um grupo de moléculas caracterizado por serem insolúveis em água e solúveis em solventes orgânicos. Estes compostos são importantes fontes de energia parta o corpo, além de desempenhar funções como: precursores de hormônios sexuais, vitaminas lipossolúveis (A,D,E e K), amortecedores de impactos e isolantes térmico.

Proteínas: As proteínas são polímeros de aminoácidos e tem como função: produzir a queratina e o colágeno, transportar a hemoglobina, produzir anticorpos, nutrir, entre outras funções.

2 5 2