Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T21:12:23-03:00
Primeiro usa-se um ímã para separar a limalha de ferro da mistura de areia fina e sal pelo processo de separação magnética. Em seguida acrescenta-se água à mistura (dissolução fracionada). A água dissolve o sal, a areia deposita-se no fundo do recipiente e pode ser separada por filtração. Finalmente, é possível separar a água do sal através de uma destilação simples.
1 5 1
2014-07-21T21:16:43-03:00
1ª Etapa: Usaria um imã (separação magnética).

2ª Etapa: Adicionaria água, desta forma o sal dissolveria e a areia, não.

3ª Etapa: Realizar uma filtração para separar a água salgada da areia.

4ª Etapa: Realizar uma destilação simples para separar a água do sal.
1 5 1