Respostas

2014-07-21T21:10:58-03:00
carros tem 4 rodas e motos tem 2 rodas
C=carro
M=moto
2M+4C=104
M+C=32(-2)

2C=104-64
c=40/2 
c=20

20+M=32
m=12

logo há 20 carros e 12 motos na revendedora :)


2 3 2
A melhor resposta!
2014-07-21T21:13:51-03:00
Com x = carros, y = motos. Seguindo a lógica, um carro tem 4 rodas, e uma moto tem 2 rodas.

x + y = 32 (-2) -> Multiplica-se por - 2, para poder " cancelar " com o +2y da equação debaixo.
4x + 2y = 104

-2x -2y = -64
4x + 2y = 104
2x = 40
x = 20

Conhecendo o valor de x, substitúimos na primeira equação lá de cima.

x + y = 32
20 + y = 32
y = 32 - 20
y = 12.

V = {(x,y)}

V = {(20,12)}


2 5 2