Por que os traficantes de escravos africanos os mantia em condições degradentes que levavam um par deles a morte ou a doenças prolongadas? sendoque os escravos eram tratados como mercadorias pelos traficantes, sendo que só tinham valor estando vivos

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T21:36:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Basicamente isso se dá pelo fato do puro menosprezo da vida humana e uma forma de imposição dos ''fortes'' sob os ''fracos'', como forma de demonstração de poder, por se achar maior à outra pessoa levando em conta apenas a cor da pele. Um exemplo certo de etnocentrismo, e que infelizmente ainda persiste em grande parte da nossa sociedade.
2 3 2
2014-07-21T21:36:47-03:00
Olá Karolaine, vou responder de forma bem resumida, viu ?

Como você mesma apontou, o escravo era uma mercadoria, então se o mesmo fosse tratado em péssimas condições, o seu comprador, os grandes latifundiários, teriam de compra-los mais de uma vez. Uma técnica muito utilizada pelos traficantes, era dar água salgada(leia-se água do mar) aos escravos, diminuido a sua vida útil á 1 semana no máximo.

Espero ter te ajudado;)
Abraço!


2 4 2