Uma picina retangular de 10 mx 15 m e fundo horizontal esta com água até a altura de 1,5 m. Um produto quimico em pó deve ser misturado a água a razao de um pacote para cada 4500 Litros. O numero de pacotes a serem usados é :
a)45 b)50 c)55 d)60 e)75 Se possilvel o calculo por favor

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T21:52:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Deve ser usado 50 pacotes por que:
10x15x1,5 = 225m³
im³ = 1000 litros 
logo:
225m³ = 225000 L
agora é só dividir por 4500
225000/4500 = 50 pacotes
1 5 1
2014-07-21T21:53:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Temos que calcular o volume de água na piscina

A água está distribuída em forma de paralelepípedo, com dimensões 10 m x 15 m x 1,5 m

O volume de um paralelepípedo é o produto de suas dimensões:

v_{(H_{2}O)}=10*15*1,5\\v_{(H_{2}O)}=225~m^{3}

Como 1 m³ = 1000 L:

v_{(H_{2}O)}=225*1000~L\\v_{(H_{2}O)}=225*10^{3}~L
_______________________

Regra de 3:

1 pacote ------ 4500 L
x ----------------- 225.10³ L

Multiplicando em cruz:

x=\dfrac{225*10^{3}}{4500}\\\\\\x=\dfrac{225*10^{3}}{45*10^{2}}\\\\\\x=5*10\\\\\boxed{\boxed{x=50~pacotes}}