Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T21:54:07-03:00
O arco-íris é um fenômeno óptico que se forma em razão da separação das cores que formam a luz solar. O arco-íris surge quando o Sol ilumina a umidade suspensa no ar, após uma chuvarada, por exemplo. Quando um raio bate na borda de uma gotinha de água ou de vapor, a luz branca do Sol é desviada e se decompõe nas sete cores que compõem seu espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. É o mesmo efeito do prisma, que aprendemos na escola: cada cor é refletida em um ângulo diferente e muda de direção ao retornar para a atmosfera. A cor vermelha é a que se propaga mais rápido, formando a faixa superior do arco-íris. A violeta, a mais lenta, aparece na parte inferior.
:)
2 5 2
2014-07-21T21:56:16-03:00
O arco-íris se forma quando está chovendo e tem sol pois os raios do sol atravessam as gotículas (gotinhas) de água e se dividem nas cores que formam a cor branca. A cor branca é a soma de 7 cores:
Vermelho
Alaranjado
Amarelo
Verde
Azul
Anil
Violeta
isso é uma resposta excelente para o ensino fundamental e se quiser pesquisar o que é a composição da cor branca te ajudará a explicar caso queira pontinhos a mais kkk.