Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T22:13:33-03:00
Mitose uma célula mãe gera duas células filhas diploides
meiose uma célula mãe gera 4 células filhas haploides 
3 5 3
Obrigado
estudei bimestre passado. legal vc explicou de maneira otima :)
de nada :)
2014-07-21T22:29:07-03:00
Uma divisão nuclear e uma divisão citoplasmática por ciclo. 
Uma célula-mãe produz duas células-filhas. 
Os conteúdos genéticos das células-filhas são idênticos entre si e também iguais aos da célula- mãe. 
O número de cromossomos das células-filhas é o mesmo que o da célula-mãe. 
Os cromossomos não entram em sinapse. 
Não existe permutação entre os cromossomos homólogos. 
Não há formação de quiasmas entre os homólogos. 
Produtos mitóticos geralmente são capazes de sofrer outras divisões mitóticas subseqüentes. 
Ocorre normalmente na maioria das células somáticas.

Meiose

 Duas divisões nucleares e duas divisões citoplasmáticas por ciclo. 
Uma célula-mãe produz quatro células-filhas. Os conteúdos genéticos das células-filhas diferem da célula-mãe e também diferem entre si. 
O número de cromossomos das células-filhas é a metade do da célula-mãe. 
Os cromossomos entram em sinapse. 
Existe permutação entre os cromossomos homólogos. 
Ocorre formação de quiasmas entre os homólogos. 
Produtos meióticos não podem sofrer outra divisão meiótica, embora possam ser submetidos à divisão mitótica. 
Ocorre em células germinativas, em células-mães de esporos e no zigoto de muitas algas e fungos.
2 2 2