Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T22:58:10-03:00
Trasforme os números a seguir numa única potência

vamos FATORAR
128| 2
  64| 2 
  32| 2
  16| 2
    8| 2
    4| 2
    2| 2
    1/ --------2⁷
então
128 =  2⁷
 
625| 5                           343| 7                   121| 11
125| 5                             49| 7                     11| 11
  25| 5                              7| 7                        1/-------11²
   5 | 5                              1/  --7³            
   1/----5⁴                              

625 = 5⁴                          343 = 7³                121 = 11²

6561| 3                         8192| 2
2187| 3                         4096| 2
 729| 3                          2048| 2
 243| 3                          1024| 2
  81| 3                            512| 2
  27| 3                            256| 2
   9| 3                             128| 2
   3| 3                              64| 2
   1/ ---3⁸                          32| 2
                                       16| 2
                                         8| 2
                                         4| 2
                                         2| 2
                                         1/  ----------2¹³

6561 = 3⁸                        8192 = 2¹³


E PQ?

e porque

exemplo do 

128 = 2

e
2⁷ = é o mesmo que MULTIPLICAR  o 2 (sete vezes)
2⁷ = 2x2x2x2x2x2x2 = 128

625 = 5⁴
5⁴ = 5x5x5x5 = 625

e assim com todos
1 5 1
2014-07-21T22:59:20-03:00