Respostas

A melhor resposta!
2013-08-01T02:18:03-03:00
X²-7x+10=0
a = 1, b = -7, c = 10

∆ = b² - 4.a.c
∆ = (-7)² - 4.1.10
∆ = 49 - 40
∆ = 9

x = (- b ± √∆) / 2.a
x = (-(-7) ± √9) / 2.1
x = (7 ± 3) / 2
x' = (7 + 3) / 2
x' = 10 / 2
x' = 5

x''= (7 - 3) / 2
x'' = 4 / 2
x'' = 2

As raízes são 5 e 2.










12 4 12
2013-08-01T02:57:07-03:00
 x²-7x+10=0 onde a= 1 , b= -7 c=10
da para achar as raízes dessa equação do 2º grau por soma e produto :
dado a formula:
S= soma
S= -b 
       a
x' + x" = - b 
               a
P= produto.
P=  c 
       a
x' . x" = c 
           a
 x²-7x+10= 0   onde a= 1 , b= -7 , c= 10

S= 7  = 7
     1

P= 10  = 10
       1
 
x' + x" = S ( achar dois nº cuja soma é igual a 7)
5 + 2 = 7
x' . x" = P ( achar dois nº cujo produto é igual a 10) 
5. 2 = 10
obs: esses dois nº que você achar que multiplicado seja igual a 10 tem que ser ao mesmo tempo o número que somado de 7, dica: comece analisando primeiro pela multiplicação.
achados esses dois número:
logo as raízes serão  x' = 5 e  x" = 2

só dar para achar as raízes por soma e produto em uma equação do segundo grau quando o coeficiente de x² for igual a 1.
ax² + bx + c = 0  
onde a ,b e c são os coeficientes.
exemplo:
x² - 7x + 10 = 0 
a = 1 , b= -7, c=10 
pelo coeficiente de x² dessa equação ser igual a 1 da para resolver pelo método de soma e produto.  mais nada implica se vc quiser achar também por Bhaskara.OK!

espero ter ajudado!
3 5 3