Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T23:22:42-03:00
An = a1 + r(n - 1); Onde, an -> Termo de indice n, a1 -> primeiro termo, r -> razao

a20 = a1 + r(20 - 1)
99 = a1 + 5*19
a1 = 99 - 95 = 4
1 5 1
2014-07-21T23:25:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


determine o primeiro termo de uma PA em que i vigésimo termo é igual a 99 e a razão é igual a 5. 

a20 = 99
 r= 5

a1 + 19.5 = 99
  a1 = 99 - 95
    a1 = 4