Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-21T23:27:59-03:00
A) (3,9 e 7)
(3 + 9 + 7)/3 = 19/3 

 b)(2,4 e 6 )
 ( 2 + 4 + 6)/3  = 12/3 = 4

c) (5,10 e 15 )
 
(5 + 10 + 15)/3 = 30/3 = 10

d) (0,2 e 13) 

( 0 + 2 + 13)/3 = 15/3 = 5

a opção que tem média aritmética 5 e o trio ( 0, 2, 13)

1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-22T02:03:22-03:00


para se calcular a média aritmética basta apenas somar os números e dividir pela quantidade que eles aparecem....
(3,9,7) = 3 + 9 + 7 = 19 ....... 19:3 = 6,3 (não é a resposta)
(2,4,6) = 2 + 4 + 6 = 12 ........12 : 3 = 4 (não é a resposta)

(0,2,13) = 0 + 2 + 13 = 15.....15: 3 = 5  (é a resposta)

2 5 2