Respostas

2014-07-22T08:46:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3x-2y=30
x+y=20  .(2)


3x-2y=30
2x+2y=20

Somando e subtraindo:

3x+2x/-2y+2y/30+20
  5x        0      50

5x=50
x=50/5
x=10

Voltando ao sistema anterior

3x-2y=30
3.10-2y=30
-2y=30-30
y=0

Acertou 10 e errou 0

A melhor resposta!
2014-07-22T09:22:02-03:00
X = acertos        y = erros
resposta certa ganha 3 pts = 3x
resposta errada perde 2 pts = -2y
total de questoes = 20
total de pts = 30

x + y = 20      (vezes 2 para eliminar o y)
3x - 2y = 30

2x + 2y = 40
3x - 2 y = 30

5x = 70
x =70/5
x = 14
x+y =20
14 + y = 20
y = 6
acertou 14  e errou 6
1 5 1