Respostas

2014-07-22T09:50:52-03:00
A presente pesquisa tem por objetivo apresentar uma discussão sobre o analfabetismo no Brasil,fazendo referência aos projetos que buscaram enfrentar esta problemática nacional. No primeiro momento foram discutidos os direitos de cada cidadão quanto á educação e a responsabilidade do Governo considerando a Conferência Mundial sobre Educação para Todos; em seguida foram realizadas considerações reflexivas sobre a problemática do analfabetismo no país; e finalmente foi discutido o histórico sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e suas relações com o combate ao analfabetismo,apresentando uma análise critica sobre as Politicas Publicas para EJA ate o projeto Alfabetização Solidária, no Governo de FHC.
A melhor resposta!
2014-07-22T09:56:50-03:00
O analfabetismo é a condição na qual um indivíduo não é capaz de ler e nem escrever por falta de conhecimento das regras que regem a linguagem escrita.
Por outro lado, o alfabetismo funcional é caracterizado pela não compreensão daquilo que se ler, ou seja, a pessoa consegue ler de forma caótica e não compreende ou o faz parcialmente, muitas vezes não sendo capaz de interpretar aquilo que leu, de forma correta.
 
1 5 1