Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T10:21:23-03:00
Eu noa tenho certeza mas acho que e 38 anos pois 4 vezes 3 e = a 12 e 12 + 26 e = a 38 espero ter te ajudado se te ajudei va no meo perfil e me agradeça ou concidere esta resposta a melhor
5 3 5
2014-07-22T10:40:19-03:00
Resolvendo:
                    passado       presente      futuro
 
PAI                 n-26                 n              n+4
--------------------------------------------------------------
     de aqui a 4 anos -----> n+4
     será é uma igualdade  =
    triplo da idade que ele tinha----->3(n-26)
    
    n+4=3(n-26)
    n+4= 3n-78
    n-3n=78-4
       n=41  entao a idade dele é 41 anos na atualidade.
4 3 4