Respostas

2014-07-22T12:46:26-03:00
3,1x=0,3
x=3/10:3,1
x=3/10*1/3,1
x=3/31
A melhor resposta!
2014-07-22T13:21:20-03:00
Outra forma de FAZER  TAMBÉM
3,1x-0=0,3
qual é o resultado ?

IDENTIFICANDO cada termo
transformando
decimal em FRAÇÃO

3,1 = 31/10
0,3 = 3/10

SE
3,1x -0 =0,3
 
 31            3
---- X - 0 = -----
10             10


31x - 0 = 3
----------------------
          10            fração com IGUALDADE desprezamos o denominador

31x - 0 = 3
31x = 3 - 0
31x = 3

x =3/31
        3
x = ------
        31


fazendo a VERIFICAÇÃO (prova real)
3,1x-0=0,3
   
3,1x = 0,3
3,1(3/31)= 0,3
 3,1(3)/31 = 0,3  
  9,3/31   = 0,3
         0,3 = 0,3

1 5 1