Um condutor metálico, é ligado a uma diferença de potencial e assim é submetido a uma corrente elétrica de 50A, durante 1/4 de hora, calcule em notação científica a quantidade de carga que atravessa esse condutor em C e em mC

Eu sei que a fórmula é I = q / t
e sei também que 1/4 de hora é 15 min, nesse caso vou usar segundos pois Coulomb é por segundo... Me ajudem gente, com faz isso ?

2

Respostas

2014-07-22T13:08:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{Q=i*t}

Primeiro, temos que transformar:

t = \frac{1}{4}\ h\ \rightarrow\ 15\ min\ \rightarrow\ 900\ s\\\\ \boxed{t=900\ s}

Q = 50*900\\\\ \boxed{Q = 45000\ C}\\\\ 1C = 1000\ mC\\\\ \boxed{Q= 4,5.10^7\ mC}
A melhor resposta!
2014-07-22T13:09:49-03:00

t= 15 min= 15 . 60 = 900 s
i= 50 A
Q =?

i= \frac{Q}{t}

Q = i.t

Q= 50.900 =45 000 C

Se for mC:

Q = 4,5.10^{5}.10^{-3} C  

Q = 4,5.10^{2} C

se for em μC:
Q= 4,5.10^{5}.10^{-6} 

Q= 4,5.10^{-1} C


1 5 1