Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T13:35:19-03:00

Igualdades entre ambos são as seguintes:

* Eram governos  ditatoriais.
* Eram caracterizados pela intervenção econômica/(antiliberalistas).
* Eram anti-capitalistas e nacionalistas.
*Possuíam em seus nomes o adjetivo "nacional".
* Eles se utilizaram dos jovens organizados as suas defesas.
* Eles usavam símbolos, bandeiras e gestos de reverência aos líderes.
* Eles se tornaram militarmente expansionistas e invadiram outras nação.


Diferenças entre ambos são as seguintes:
* O nazismo acreditava na ideologia da superioridade da raça "ariana",  enquanto o fascismo não. Deste modo o fascismo, apesar de ser nacionalista não tinha índole racial.

* O nazismo praticou inúmeras mortes, ataques,contra a vários povos,enquanto o fascismo não cometeu nenhum crime.




2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-07-22T15:52:44-03:00
Suas principais diferenças foram :
No nazismo ,o estado existia para a manutenção de uma raça pura e superior (ariana), enquanto no fascismo a população existia em função do bom funcionamento do estado.
O nazismo nasceu na Alemanha e o fascismo na Itália .
Sua principal semelhança era o regime político de caráter autoritário.

Espero ter ajudado !
1 5 1