Paulo realizou 1/5 de um serviço antes do almoço e 3/4 do que restava do serviço no restante do dia. A fração que corresponde ao que falta para Paulo realizarPaulo realizou 1/5 de um serviço antes do almoço e 3/4 do que restava do serviço no restante do dia. A fração que corresponde ao que falta para Paulo realizar o serviço é:

a) 17/20
b) 5/9
c) 1/5
d) 1/4

2

Respostas

2014-07-22T14:14:07-03:00
1/5 + 3/4 
1/5 = 4/20 e 3/4= 15/20
15/20+4/20=19/20
Falta 1/20. 
1/20 : 4:
1/4.
 Falta 1/4 do serviço para Paulo terminar.
A melhor resposta!
2014-07-22T14:32:05-03:00
REALIZOU 1/5 FALTAM 4/5
3/4 DE 4/5 = 12/20
1/5 + 12/20 = MMC 20
4/20 + 12/20 = 16 /20
REALIZOU 1/5 ANTES DO ALMOÇO
3/4 DO RESTANTE = 16/20
AINDA FALTAM 4/20 OU 1/5
LETRA C
1 5 1