Paulo realizou 1/5 de um serviço antes do almoço e 3/4 do que restava do serviço no restante do dia. A fração que corresponde ao que falta para PauloPaulo realizou 1/5 de um serviço antes do almoço e 3/4 do que restava do serviço no restante do dia. A fração que corresponde ao que falta para Paulo realizarPaulo realizou 1/5 de um serviço antes do almoço e 3/4 do que restava do serviço no restante do dia. A fração que corresponde ao que falta para Paulo realizar o serviço é:

a) 17/20
b) 5/9
c) 1/5
d) 1/4 obs: o gabarito é a letra c

2
eu acho que vc copiou um pouco errado
ok

Respostas

2014-07-22T14:45:43-03:00
1/5 + 3/4 = 4 + 15 = 19
                    20      20

20/20-19/20 = 1/20
R: Resta 1/20 do serviço a realizar.

1 3 1
A melhor resposta!
2014-07-22T15:08:23-03:00
Realizou antes do almoço = 1/5    restam 4/5
realizou 3/4 do que restava = 3/4 de 4/5 = 12/20
1/5 + 12/20 = mmc 20
4/20 + 12/20 = 16/20
ainda falta realizar 20/20 - 16/20 = 4/50
4/20 = 1/5
letra c
2 5 2