Respostas

2014-07-22T14:48:12-03:00
Questão de ver de quanto em quanto vai a PA
como vc fez pra descobrir que a razão é 15?
de 22 para 52 da 30, então o termo do meio é 30/2 que é 15, como é PA vai sempre de 15 em 15, entendeu?
entendi. :)
A melhor resposta!
2014-07-22T15:03:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PA (-8, a, 22, b, 52)
a1 = 8
a5 = 52
a5 = a1 + (5-1)r
52 = -8 + 4r
52 + 8 = 4r ==>> r = 60/4 => r = 15
............
a2 = a
a2 = a1 + r
a2 = -8 + 15 => a = 7
.............
a4 = b
a4 = a1 + (4-1)r
a4 = a1 + 3r
b = -8 + 3.15 => b = -8 + 45 => b = 37   
..............
a - b => 7 - 37 => a - b = -30
2 5 2