Respostas

2014-07-22T15:15:22-03:00
A melhor resposta!
2014-07-22T15:21:10-03:00
Utilizaremos a mesma fórmula da Lei de Coulomb
F=K·Q¹·Q²/d²

Sendo que agora a alternativa pedi o valor das cargas, logo representaremos ambas como Q pois são iguais, separando ...

Q¹=Q
Q²=Q
K=9·10^9
F=202,5N
d=2m

F=K·Q¹·Q²/d²
202,5=9·10^9·Q·Q/2²
202,5=9·10^9·Q²/4 (Faz o "cruz credo")
9·10^9·Q²= 810
Q²=810/9·10^9
Q²=90·10^9
Q=√90·10^9
Q=√90·10^3

Valeu. :)
2 5 2
Cruz credo?? KKKKKKKK Q q é isso? Muito obrigada pela ajuda, sério mesmo. Minha nota bimestral em Física te agradece <3