Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T15:37:01-03:00
• Ribossomo: síntese de proteína
• Complexo de Golgi : armazenamento 
• Reticulo Endoplasmatico : (liso: síntese de lipídios) (rugoso:síntese de proteínas de exportação)
• Cloroplasto: possui o pigmento verde a clorofila(atua na fotossíntese)
• Grande Vacuolo : armazena água 
• Centriolo : auxilia na divisão celular
• Mitocondria : respiração celular
• Lisossomo : digestão celular
1 5 1
2014-07-22T15:43:51-03:00
Ribossomos - é atuar na síntese das proteínas
Complexo de Golgi - elaborar e armazenar proteínas vidas do retículo endoplasmático
Reticulo endoplasmatico - Transportar substância; .Armazenamento; .Facilitador de reações química; .Participa da síntese de lipídios e hormônios .Destoxificação
Cloroplasto - Reações da fotossintese 
Grande Vacuolo
armazenamento de substâncias, como glicose, vitaminas, sais, proteínas, hormônios, e entre outros.
Centriolo - Tem grande importância no processo de divisão celular; - Participam da organização do fuso miótico (estrutura do citoesqueleto envolvida na meiose e mitose) - Atuam na formação dos cílios e flagelos (apêndices das células em forma de filamentos). 
Mitrocrondia
realizam o importante processo de respiração celular.
Lisossomo - Fazer a degradação e digestão de partículas originárias do meio exterior às células; - Reciclar (função de renovação celular) outras organelas celulares que estão envelhecidas.