Respostas

2014-07-22T16:19:27-03:00
Quando calculamos com Cateto Adjacente sobre hipotenusa (Ca/ h), estamos falando do coseno:
cos = ca / h
0,94 = 40 / h
h = 40 / 0,94
h ≈ 95,74 m
A melhor resposta!
2014-07-22T16:31:26-03:00
Considerando que a distância a que ele se refere é a do olhar até o topo da torre, temos que esses 40m são a hipotenusa do triângulo(h), e a altura é o Cateto Oposto(c.o). 
Logo, a relação que se encaixa é a de seno (co/h).
Aplicando a fórmula:  0,34= c.o/40
                                c.o= 0,34 * 40
                                c.o= 13,6m  ---> Esta é a altura da torre.

Qualquer dúvida, pode deixar nos comentários.
1 5 1
Sendo assim, 40m vai ser o nosso Cateto Adjacente(ca) e a altura será nosso cateto oposto(co), certo? Logo, vamos usar Tangente de 20, que é a relação que envolve a divisão entre cateto oposto/cateto adjacente.
Fica assim: tg20= c.o/ca ; 0,36= h/40 ; h=14,4
Esse tipo de questão geralmente vem com uma referência em relação a essa distância, e essa não veio. Porque pelo enunciado, você poderia entender que ele se referia a distância do olhar do observador até a base da ponte, principalmente considerando que ele te deu o seno, o cosseno e a tangente.
Mas se não tem a primeira resposta, certamente é essa última interpretação que te mandei que ta correta. 14,4
Qualquer coisa me pergunta!